Eu Trabalhei com Ladras

Lis 


Peraí, não é isso que você pensou. 

É que me roubaram óculos escuros, prendedores de cabelo, guarda chuva, fones de ouvido e - pasmem - uma blusa de frio em apenas seis meses trabalhando numa empresa dessas de telefonia. 

Quase todo mundo já trabalhou com telefonia alguma vez na vida, não fica difícil imaginar como é o ambiente de trabalho: basicamente é mulherada, tudo confinada numa sala grande, cada uma em sua cabine e seu headset e muito barulho. 

Não aguentei. Dizem que eu "sujei" minha carteira com essa curta experiência, mas exerci meu direito de escolher - eu escolhi não trabalhar com gente que consegue surrupiar objetos diante de tanta câmera de segurança. Mas como é que pode, Meu Deus...? 

Pensar que eu fico sem graça de abrir a geladeira da casa da minha mãe... 

Além disso era desgastante estar no meio daquela gentinha de baixo nível, de mau-caráter, suspeitas só pelo tipo de trajes que usavam no Sábado, dia em que era permitido ir sem uniforme. Eram umas barangas aquengalhadas, dessas tipas que adoram shorts, calça legging, alcinhas, tomara que caia, cores berrantes, unhas gigantes, piercings, música ruim, bebedeira e fofoca. Cambada de ronca e fuça, sem nada na cabeça, e uma penca de filhos pra sustentar, um de cada pai; e como porcas que são, conseguem emporcalhar tudo em volta. 

Imagine você aí como ficava o banheiro da empresa ao final do expediente... Foi a primeira vez que deparei com rastros de cocô e sangue menstrual na parede. 

Dessas tipas já não se espera muita coisa que presta, mas ladroagem, gente? Isso é o cúmulo! 
Nunca imaginei que houvesse isso no ambiente de trabalho!! 

Não venha me falar que estou sendo preconceituosa com trabalhadoras humildes. 

Quem se apropria de objetos alheios é o quê? Se não são ladras, são o quê?