Für Elise

por Lis



Fui buscar o teclado que mandei arrumar, pois ele não queria ligar.  

- Pode testar, disse o técnico. 

Nem precisava testar, pois ele estava finalmente ligado. 

O técnico, o dono da loja, a recepcionista e um cliente olhavam pra mim com alguma expectativa, porque alguém ali tinha espalhado a ideia de que eu era fera no teclado. É, uma fera querendo rachar fora dali. O serviço já estava pago. Só toquei as primeiras notas de Für Elise, de qualquer jeito pra lá e desliguei o teclado. - Está Ok. Obrigada, gente!  

Carreguei o teclado e fui saindo, deixando pra trás quatro carinhas de surpresa e frustração. 

- Ahhhhh, que paia, o cara do gás passa na minha rua com essa musiquinha todo dia! - disse o técnico. 

Ouvi uns risos; Eu também ri: - É, mas quem fez essa música: o cara do gás ou Beethoven? 


😁


Für Elise é uma música lindona. 
É uma pena que aqui no Brasil... Não sei quem é mais maldito - os caminhões de gás ou a mentalidade do zé-povinho, que acha que essa música foi feita pra vender gás. 

Só sei que ferraram com a reputação da minha querida Elise; todo mundo acha que ela é paia.

Eu também sinto muito pelo Prelúdio e Fuga do tio Bach, outra lindona que todo mundo acha que é Ave Maria. Leia AQUI