Tá me Encarando Por Quê?

Lis 


Sempre teve alguém que ficou me encarando em algum lugar; primeiro por eu ser uma pessoa bem exótica, segundo, terceiro, quarto, por outros motivos que não são da minha conta.  


Legal que dá pra ler a maioria desses olhares, dá pra saber se é de curiosidade, admiração, inveja... 

Mas tem um tipo de olhar, sempre feminino, que é misterioso, intimidador, porque é muito difícil de decifrar. É fixo, é gelado, dá frio no peito e embrulho no estômago.

Eu nunca sei se essas mulheres ficam me encarando porque querem me bater, não sei se elas sentem inveja de mim, se querem me perturbar ou se elas acham que eu sou um E.T, ou tudo isso junto... 

Outro dia tomei coragem e fui até uma sujeita dessas só pra perguntar por que ela estava me encarando, e ela respondeu que era impressão minha. Era impressão minha, mas ela parou de olhar. E eu fiquei bastante estressada. 

Essas coisas são desagradáveis, mais ainda quando acontece em ambiente conhecido, quando a encarada vem de pessoas conhecidas, ou de pessoas que conhecem nossos conhecidos. 

Eu até perdia a vontade de sair de casa. 

Então, eu demorei um tempinho pra inverter minha ideia sobre isso. 

Agora... ? pode olhar à vontade! 

Se está prestando atenção em mim, é porque sou importante, né...